quinta-feira, 15 de maio de 2008

Soldado japonês

Foi numa tarde sombria, na aldeia de Fu Manchu
Mais um ser que nascia e deram o nome Ku

Com um ano já falava, e sempre disposto e
sadio, assim o Ku foi crescendo.

Aos 9 anos de idade, talentoso pra chuchu
Na aldeia admiravam a inteligência do Ku

Aos 10 anos de idade foi general aprovado
E todo Japão já dizia: Ku, valente soldado

Armado partia pra guerra
Este valente chorava
O Ku da mãe se lembrava

Numa batalha sangrenta
Na aldeia de Japuru
Foi uma bala perdida
Que entrou no olho do Ku

O imperador japonês
Numa mágoa verdadeira
Cobriu o Ku com a bandeira

Quando foi enterrado
O Capitão Rei Nachu
Fez uma reza comprida
E pôs uma vela no Ku

A mãe triste chorava
Na aldeia de Japuru
Lembrando a morte do filho
Dizia: pronto, perdi meu Ku...




Autoria desconhecida.

13 comentários:

marlene disse...

Meu sobrinho leu esta poesia para mim há uns trinta anos atrás. Achei super legal e nunca esqueci eu era ainda adolescente e ri muito, achei muito engraçada. KKKKK, rio até hoje!

vanderleia bangu disse...

essa poesia e do tempo de escola adorava kkkkkkkkkkk

Lenita Machado disse...

Meu pai, recitou essa poesia à uns 30 anos atrás em um churrasco familiar.... ele sempre foi um homem muito engraçado e divertido e isso ficou gravado em minha infância!
Hoje relembrando esta data para o meu marido, vim procurar algo parecido na internet e olha o que eu encontro...a mesma Poesia da época....dei muitas gargalhadas!!

Sandra Luz disse...

Esta poesia era do meu tio avô Altino Luz

Denys disse...

Tenho 32 e li essa poesia escrita na carteira da escola há uns 20 anos! Lembro do Ku até hoje! Kkkk tanto que googlei. ;) Vlw!

Unknown disse...

Kkkkkk fez sucesso na minha adolescencia!!!

Unknown disse...

em 1983 recebi numa caixinha de amigo secreto, nunca ri tanto na minha vida Kiki. Maria Helena. criciuma

Unknown disse...

Chorei de rir...b��

nego22 disse...

Não creio, meu avô nascido em 1909 já sabia essa poesia.

S. Magagnin disse...

Minha mãe fala essa poesia com texto um pouco diferente

Unknown disse...

Nunca esqueci e morro de rir até agora mas acho que fsz uns 30 anos que vi

Anônimo disse...

Olá. Gostei muito de relembrar.
Aprendi este poema há 50 anos atrás.
Pequei uns trechos que eu lembrava , e consegui pesquisar e encontrar no Google.
Naquela época andava pela sala uma folga de caderno kkk
Muito show mesmo

Anônimo disse...

José Melo